Intercâmbio discute educação contextualizada

21/05/2009

Será realizado nos dias 26 a 29 de maio, nos municípios de Senhor do Bonfim, Uauá e Juazeiro o Intercâmbio Interestadual de Ações de Educação Contextualizada do Campo.

O evento é uma realização do Movimento de Organização Comunitária (MOC), em parceria com o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), com o objetivo de conhecer e trocar  experiências exitosas de políticas públicas de educação do campo, contemplando projetos pedagógicos das escolas rurais,currículo e materiais didáticos contextualizados.

Entre os participantes do encontro, vão estar presentes gestores públicos, conselheiros municipais de educação, coordenadores, professores, representantes da sociedade civil e Secretaria Estadual de Educação.

Para a programação do intercâmbio, estão previstas diversas atividades com os atores educacionais municipais, e discussão sobre as experiências dos municípios e sobre a produção de materiais didáticos apresentados pelo IRPAA pela Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (RESAB).

 Para a técnica do Programa de Educação do MOC, Zhara Leite, a grande expectativa, é que o intercâmbio possa aprofundar um pouco mais sobre o debate de políticas concretas de educação do campo. 

“É interessante, que os municípios saiam sensibilizados com as propostas do encontro, e que na elaboração do Plano Plurianual (PPA), possam estar acrescentando propostas de políticas públicas de educação do campo.”, afirmou.  

 


DOWNLOAD DO ANEXO