Monitores de Coité são capacitados em Feira de Santana

25/05/2009

Acontece de 25 a 27 de maio, no Centro de Formação Comunitária, bairro Papagaio a 14ª Capacitação de Monitores do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho infantil) com os monitores do município de Conceição do Coité.

O evento é uma iniciativa do Movimento de Organização Comunitária (MOC), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES) e vai capacitar cerca de 45 monitores sobre as questões da Política Nacional de Assistência Social e o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

No decorrer de todo o processo , já foram  quase 600 monitores dos territórios do Portal do Sertão,Bacia do Jacuípe,Piemonte da Diamantina e Recôncavo.
 
Para a monitora, Gilvânia Silva de Almeida,que já participou de outras capacitações,esta etapa vem apresentando vários diferenciais. Maior participação e integração entre os monitores, além do aprofundamento das discussões e a realização vários debates e trabalhos em grupo.

“A capacitação está ajudando a definir sobre qual o papel do monitor no município,esclarecendo sobre o trabalho e qual a participação dele enquanto cidadão na garantia dos direitos da criança e do adolescente”, disse a monitora.


 No encontro, também será realizado o planejamento das ações sócio-educativas a serem executadas na Jornada Ampliada e atividades  sobre leitura lúdica e prazerosa e desenvolvimento infanto-juvenil.

 


DOWNLOAD DO ANEXO