Comunicadores comunitários participam de oficina em Retirolândia

12/06/2009

Nos dias 12 e 13 de junho, será realizada na Agência Mandacaru em Retirolândia, a oficina com os comunicadores comunitários, das rádios afiliadas à Abraço Sisal. O evento é uma realização do Movimento de Organização Comunitária (MOC), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Territorial (SDT) e vai reunir cerca de 30 comunicadores para discutir as prioridades das ações a serem executadas e o planejamento estratégico das atividades previstas para serem realizadas a partir do segundo semestre de 2009.

Segundo Nayara Silva, técnica do MOC e uma das comunicadoras responsáveis por facilitar a oficina, o objetivo principal é traçar pontos e estratégias de planejamento e conhecimento da realidade das rádios. ”Serão programadas visitas de monitoramento às rádios, e debates com o foco na participação das conferências e sobre a comunicação entre os Territórios do Sisal e Bacia do Jacuípe", afirmou.

A Abraço Sisal - Com sede em Valente, a foi criada no ano de 2004 com objetivo de contribuir para a democratização da comunicação, defender e representar legalmente os meios de comunicação comunitária dentro do território sisaleiro.

Durante a oficina, haverá  uma discussão sobre o Projeto Moringa Cultural, e sobre as atividades desenvolvidas pelo Ponto de Cultura da Rádio Juá FM, que também integra a Abraço Sisal.


DOWNLOAD DO ANEXO