MOC lança Relatório Anual de Atividades

09/05/2005

Abordando a interferência e construção de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável, o Movimento de Organização Comunitária (MOC) lançará o Relatório Anual de Atividades 2004. A apresentação da 38ª edição do relatório acontece no dia 17 de maio às 9.00 horas na sede da AABB (Rua Paulo Afonso, Jardim Cruzeiro).

O Relatório 2004 registra em 172 páginas os resultados de mais um ano de trabalhos em parceria com os movimentos sociais da Região Sisaleira e Vale do Jacuípe dentro das seis linhas programáticas do MOC: Água, Comunicação, Educação do Campo, Fortalecimento da Agricultura Familiar, Gênero e Políticas Públicas.
No evento acontecerá também a entrega do prêmio Mídia Sertão Social 2004, que este ano terá sua segunda edição. O prêmio, uma realização do MOC e do UNICEF, pretende valorizar e estimular profissionais da imprensa escrita, radiofônica, televisiva e comunitária para a produção de notícias sobre temas voltados para o desenvolvimento sustentável.

Serão premiados as seguintes categorias: jornal local, matéria impressa, matéria de TV, programa de rádio, rádio comunitária, além de homenagens especiais. Para definir as matérias premiados deste ano, foram estabelecidos critérios como o aprofundamento do tema e sua contextualização, a diversidade das fontes utilizadas, a abordagem social e o impacto da matéria.