Geografia do Semiárido, Yoga do Riso e forró marcam o encontro em Feira com coordenadores/as municipais da Educação do Campo

09/06/2017
Geografia do Semiárido, Yoga do Riso e forró marcam o encontro em Feira com coordenadores/as municipais da Educação do Campo

#2017MOC50anos
#PorumSertãoJusto

Aconteceu na Pousada Central, em Feira de Santana, nestes 08 e 09 de junho, um encontro com as coordenações municipais de Educação do Campo, envolvendo a sociedade civil e integrantes dos projetos CAT/Baú de Leitura. O evento foi facilitado por técnicos e coordenadora do Programa de Educação do Campo Contextualizada do MOC (Peconte) , numa parceria das instituições OMICROM KINDER e ICEP.

O encontro visou avaliar e monitorar as ações de Educação do Campo nos municípios de Monte Santo, Quijingue, Retirolândia, Conceição do Coité, Feira de Santana, Mairi, Santaluz, Queimadas, Lamarão, Valente, Barrocas, Nova Fátima, Ichu, Nordestina, Baixa Grande, Riachão do Jacuípe e Itiúba, que desenvolvem a metodologia de Educação do Campo Contextualizada nas escolas do campo, além do planejamento das ações previstas até setembro deste ano.

Durante a programação os participantes analisaram um pouco sobre a Geografia do Semiárido a partir do tema anual e subtemas da Ficha Pedagógica aplicada pelo Projeto CAT nas escolas. Os estudos foram facilitados por Nacelice Freitas, professora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e ainda participaram do exercício de Yoga do Riso, conduzido por Aline Costa e do "Forró do CAT" que animou a todos na noite cultural.

"Gratidão por toda essa miscelânea formativa, por essa educação holística e interdisciplinaridade que permite ir desde a Geografia do Semiárido à Yoga do Riso. Viva a educação do campo!", declarou Ana Paula Duarte, uma das técnicas do MOC presente no evento.

Por:
Maria José Esteves
Programa de Comunicação do MOC