Inaugurada a Feira Agroecológica permanente de Retirolândia

25/08/2017
Inaugurada a Feira Agroecológica permanente de Retirolândia

Acontece neste 25 de agosto a V Feira Agroecológica e Economia Solidária do município de Retirolândia, que tem como diferencial a abertura da Feira Agroecológica batizada como “Sabores da Nossa Terra” que acontecerá semanalmente aos sábados, no Centro de Abastecimento local.

O Movimento de Organização Comunitária (MOC) representado pela coordenadora pedagógica Vandalva Oliveira, participou da mesa de abertura com representantes do poder público, movimentos sociais e da agricultura familiar.

Segundo Vandalva essa Feira é o resultado de organizações fortes que acreditam no poder do povo, da educação do campo contextualizada a partir da pesquisa da realidade das famílias, do resultado da organização de mulheres, da economia solidária e de um outro modelo de comunicação.

"Parabéns a todos/as envolvidos/as nesta implantação da Feira Agroecológica. Parabéns aos agricultores e agricultoras que acreditam que é possível produzir no semiárido. Precisa gestores para investir em equipamentos de água para produção, ATER, mercados institucionais....", declara Gisleide do Carmo, coordenadora do Programa de Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários do MOC.

Na oportunidade, a agricultora familiar Valdentina dos Santos recebeu das mãos do prefeito Vonte do Morim uma cesta com produtos da agricultura familiar como homenagem aos demais integrantes da Feira.

"Parabéns aos envolvidos nesse projeto. É preciso apoiar a cada dia mais a agricultura familiar do nosso município e de todo o Território do Sisal. Parabéns ao MOC pela atuação", comenta Virmondes Araújo, da Embrapa.

Por:
Maria José Esteves
Programa de Comunicação do MOC