Intercâmbio de Crianças e Adolescentes para trocas de saberes sobre direto à Comunicação aconteceu no Maracujá

06/12/2017
Intercâmbio de Crianças e Adolescentes para trocas de saberes sobre direto à Comunicação aconteceu no Maracujá

#MOC_PorumSertaoJusto


Intercâmbio de troca de Saberes em Práticas Esportivas, Cooperativas e Educomunicação: como Inclusão, Cidadania e Desenvolvimento da Solidariedade Humana, entre crianças e adolescentes da comunidade de Jitaí, município de Retirolândia e Mucambinho do Município de Santaluz, aconteceu na comunidade do Maracujá de Conceição do Coité. A atividade faz parte do projeto: Esportes Cooperativos: Inclusão Social, Construção de Saberes e Cidadania no Semiárido, executado pelo Movimento de Organização Comunitária - MOC em parceria com Unesco - Criança Esperança.

O encontro seguiu com o objetivo de trocar saberes e conhecimentos sobre as práticas e atividades realizadas pelas crianças e adolescentes em suas comunidades, entre a programação, apresentou-se o funcionamento da Rádio Poste, que foi implantada em ambas comunidades, com intuito de fortalecer essas comunidades no processo de fazer comunicação. Desse viés relatou ainda sobre os direitos, focando a comunicação como princípio fundamental na Constituição Brasileiro.

Segundo a mediadora desse intercâmbio Cleonice Oliveira do Programa de Comunicação do MOC foi um momento maravilhoso de partilhas de experiências das comunidades, somando novos aprendizados para cada uma. No qual teve também dinâmicas, interação, bate papo e agradecimento do Maracujá pela visita, em forma de com poesia, no intercâmbio que foi realizada dia 02 de dezembro.



Programa de Comunicação do MOC - PCOM