Mostra de arte reúne diversidade do semiárido em Feira de Santana

22/10/2009

No período de 21 a 23 de outubro, o Movimento de Organização Comunitária (MOC) realiza na Pousada Central, em Feira de Santana, a IV Mostra Interterritorial de Arte, Cultura e Educação: Contribuindo para o desenvolvimento do semiárido.

Uma grande estrutura está sendo montada para receber gestores de educação, educadores e sociedade civil com o objetivo de debater e refletir sobre a arte e a cultura como instrumentos de desenvolvimento humano e social nos municípios e territórios.

De acordo com Vera Carneiro, coordenadora do Programa de Educação do Campo do MOC, a IV Mostra será um espaço de trocar experiências e mostrar resultados. “Este será o momento de socializar os resultados e impactos do trabalho com educação contextualizada numa dimensão de arte e cultura”, disse a Coordenadora.

Para Zhara Leite, integrante da equipe de Educação do Campo, a IV Mostra Interterritorial de Arte, Cultura e Educação consolida um espaço de integração e fortalecimento das ações educacionais desenvolvidas nos territórios do semiárido baiano.

A abertura do evento será realizada por estudantes do município de Quijingue, que participaram de projetos como o Baú de Leitura e Conhecer, Analisar e Transformar (CAT), com uma dramatização baseada na obra de Graciliano Ramos, Vidas Secas.


DOWNLOAD DO ANEXO