MOC participou de Roda de Prosa do Canal Futura em Salvador

27/05/2018
MOC participou de Roda de Prosa do Canal Futura em Salvador


#MOC_PorumSertaoJusto

O canal futura por meio do Projeto Futura na Estrada, realizou uma Roda de Proza em Salvador na última sexta- feira 25 de maio, com diversos parceiros, que comunga da ideia de disseminar conteúdos de diversidades, educacionais e demais direitos humanos, anunciando belezas e denunciando preconceitos e violências, que colaboram com uma veracidade e realidade da sociedade brasileira, essa prosa est
á sendo realizada em todos os estados do país, em busca de contribuições, pautas, experiências que some no Canal, que dispõe de TV, site e redes sociais para veicular essa comunicação.

A Roda de Prosa foi conduzida por Ana Paula Brandão (Canal Futura) e contou a presença de representantes de diferentes espaços como: educacionais, movimentos populares e sociais, veículos de comunicação, entre outros. O Movimento de Organização Comunitária (MOC) participou através da coordenadora pedagógica Vandalva Oliveira e da técnica do Programa de Comunicação (PCOM) Robervânia Cunha.

Segundo Vandalva Oliveira o MOC teve algumas parcerias com o canal futura com os projetos: “Diz aí Juventude”, também com a “Maleta Futura” e ainda com o “Papel e Tesoura”, recentemente em um município de atuação da entidade. “Estamos aí nessa caminhada se somando, construindo os processos juntos, fazendo do mundo um lugar justo, onde as pessoas possam viver com mais dignidade”, disse Vandalva Oliveira completando ainda com ideias e possibilidades de continuar essa parceria dentro das experiências e perspectiva da entidade.

“É no encontro que as transformações acontecem”, frisou Ana Paula se mostrando satisfeita com a prosa e as expectativas que essa gerou para boas parcerias no produzir juntos, com muitas opções de trocas nesse processo de construção.




Por: Robervânia Cunha
Programa de Comunicação do MOC