MOC reúne Diretores e Coordenação Executiva

30/05/2019
MOC reúne Diretores e Coordenação Executiva

Aconteceu, dia 29 de maio, na sala de reunião Albertino Carneiro, na sede do Movimento de Organização Comunitária (MOC), reunião com a Diretoria do MOC junto com sua coordenação executiva e coordenadoras dos Programas. Na reunião tratou-se de assuntos institucionais, homenagens e algumas deliberações.

Para o presidente do MOC, Prof. Jorge Nery, que assumiu recentemente a pasta, reiterou agradecimentos e confiança ressaltando a importância da entidade ao logo de seus 50 anos, e que representa uma luta constante em prol dos que mais precisam.

Em tempo, convidou Prof. José Jerônimo de Morais, para conduzir a homenagem ao Dr. João Batista, membro e ex-diretor do MOC. Foi entregue uma placa e uma carta contendo passagens bíblicas e referências de seu trabalho, dedicação, respeito e ética diante de suas responsabilidades e comprometimento.

Dr. João Batista ressaltou “num espaço que esteja Albertino, Naidson, Prof. Jerênimo, ter interesse de ouvir é de uma grandeza que a gente só pode colher e fazer o bem". Batista também fez referência a sua missão “a gente escolhe como ajudar as pessoas, eu escolhi, dentre outras ações, fazer minha missão no MOC. O MOC é uma lição de vida”.

O presidente relembrou e homenageou da importância do Prof. Ildes Ferreira, que foi técnico e Secretário Executivo do MOC, muito contribuiu na construção da entidade e de ações que transformaram a Semiárido baiano. Albertino Carneiro trouxe lembranças da atuação de Ildes reforçando sua luta e dedicação ao MOC.

Em seguida foram tomadas algumas decisões. A reunião foi encerrada com a música Água da Chuva de Roberto Malvezzi (Gogó), com referências às lutas que o MOC enfrenta e a esperança por dias melhores que ele jamais deixará de buscar. 


“Você ainda vai lembrar que a seca volta...
Não desperdice sequer uma gota d’água!"  

(Água de chuva - Roberto Malvezzi, Gogó)

 


Texto: Kívia Carneiro
Comunicação MOC