Projeto Mulheres da Caatinga realiza encontro para avaliação

01/08/2019
Projeto Mulheres da Caatinga realiza encontro para avaliação

O Projeto Mulheres da Caatinga, desenvolvido pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC), em parceria com o ECOFORTE, realizou, nos dias 30 e 31 de agosto, no município de Feira de Santana, o Encontro de planejamento, monitoramento e avaliação de ações estratégicas para enfrentamento dos problemas identificados no diagnóstico básico e impeditivos de melhor desempenho no acesso aos mercados dos empreendimentos pela Rede de Produtoras da Bahia.

Cerca de 70 mulheres envolvidas em grupos de produção participaram do evento e realizaram trabalho em grupo e mostra diagnósticos da realidade dos empreendimentos nos municípios. As ações foram socializadas com trocas de experiências e diálogos.

Segundo a coordenadora do projeto, Mariza Cerqueira, o encontro foi uma oportunidade para dialogar e conhecer mais sobre o projeto. “A atividade foi muito importante para o desenvolvimento das ações do projeto Amigas da Caatinga, porque além de discutirmos sobre a importância da produção orgânica e agroecológica, refletimos sobre os principais desafios enfrentados pelos empreendimentos e traçamos estratégias de superação. Essa atividade será fundamental para o desenvolvimento das próximas ações do projeto”, ressaltou Mariza.

Em tempo foi realizado um diálogo sobre a Marcha das Margaridas de 2019 e como os Territórios de Identidade da Bahia estão se organizando para participar.

O Projeto Amigas da Caatinga, uma parceria da Fundação Banco do Brasil, BNDES e Governo Federal e visa trabalhar com implementação e fortalecimento de quintais produtivos, bancos de sementes, roças comunitárias, feiras agroecológicas e pontos fixos de comercialização além de potencializar a comercialização através do acesso aos mercados como (PNAE, PAA, compras públicas, feiras agroecológicas, entre outros).

 

Kívia Carneiro

Comunicação MOC