MOC recebe visita técnica da SETRE

27/08/2019
MOC recebe visita técnica da SETRE

Dentre os dias 19 a 23 de agosto de 2019, O Movimento de Organização Comunitária (MOC), recebeu a visita do técnico Edson dos Santos Pinto, da Superintendência de Economia Solidária e Cooperativismo ligada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – Bahia (SETRE).

O objetivo da visita foi para monitoramento e acompanhamento do contrato de colaboração do Projeto de expansão, Fortalecimento, Estímulo e Desenvolvimento das Finanças Solidárias junto ao MOC.

Dentre o roteiro de acompanhamento, Edson, iniciou as ações na sede do MOC dialogando com Célia Firmo, Coordenadora Geral do MOC, Gisleide Carneiro, Coordenadora do Programa de Fortalecimento de Empreendimentos Econômicos Solidários (PFEES) e construiu a agenda de visita aos empreendimentos.

Assim, as visitas aconteceram nos Empreendimentos: Associação Comunitária dos Amigos do Centro São João de Deus, COOPERAGIL no município de Ichu;  COOPAFAM  no município de Conceição do Coité; Mãos que Tecem no município de Araci; Mulheres em Ação, Mulheres de Fibra e COOBENCOL no município de Santaluz.

Finalizando o roteiro da visita, o técnico, participou do Ato da Agricultura Familiar que aconteceu no município de Araci, onde integrou a mesa de abertura além de presenciar ações da programação do Ato como: capacitação de famílias para entrega de Kits de apicultura, mudas de palma forrageira e kits de irrigação; Feira de Produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária; Reunião da Rede Municipal de Empreendimentos Econômicos Solidários da Agricultura Familiar.