Experiência do P1MC na Bahia ganha Prêmio ANU

09/02/2011

Em cerimônia realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 07 de fevereiro, o Movimento de Organização Comunitária (MOC) junto com o Afro Reggae foi o grande vencedor do Prêmio ANU 2010. O MOC concorreu com a experiência do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC) desenvolvido na comunidade de Cajazeiras, no município de Conceição do Coité.

Após vencer a etapa estadual, a experiência do P1MC passou para a fase final onde concorreu com mais 25 experiências de todo o país. Os grandes vencedores do Prêmio ANU 2010 foram escolhidos por meio de votação popular através do site do Prêmio.

Integrante do Programa Água e Segurança Alimentar do MOC, Kamilla Ferreira representou a entidade e recebeu das mãos do cantor Dudu Nobre o prêmio mais esperado da noite, o ANU Preto. “Parabéns a todas as instituições que concorreram e fizeram essa noite entrar para a história social do Brasil”, disse Kamilla.

O MOC agradece a todos e todas que votaram na experiência do P1MC. Esta vitória é de todas as organizações que integram a Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA Brasil).

O vídeo da experiência na comunidade de Cajazeiras está disponível no Youtube pelo link http://www.youtube.com/watch?v=h1z1zUEOUH0

Sobre o P1MC: O Programa de Formação e Mobilização Social para a Convivência com o Semi-Árido: Um Milhão de Cisternas Rurais – P1MC foi iniciado pela Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA Brasil) no ano de 2003. Desde então, o Programa vem desencadeando um movimento de articulação e de convivência sustentável com o ecossistema do Semi-Árido, através do fortalecimento da sociedade civil, da mobilização, envolvimento e capacitação das famílias, com uma proposta de educação processual. O objetivo do P1MC é beneficiar cerca de 5 milhões de pessoas em toda região semi-árida, com água potável para beber e cozinhar, através das cisternas de placas.

 

 

 


DOWNLOAD DO ANEXO