Relatório de Atividades Anual do MOC 2015

30/08/2017

Apresentamos a seguir o relatório anual do MOC referente ao ano de 2015.  Seguindo nossa estratégia de ação, este relatório é apresentado por programas, de sorte a que se possa visualizar melhor as ações previstas e realizadas, assim como seus impactos.

Como sempre este relatório é uma homenagem aos agricultores/as que fazem acontecer em suas propriedades a agroecologia e a convivência com o Semiárido, aos professores/as que remando contra a maré se empenham e constroem em suas escolas a educação contextualizada e de convivência com o Semiárido; às crianças e adolescentes que protagonizam processos belos de pesquisas e propõem mudanças nas comunidades acerca dos seus direitos; às mulheres que lutam contra a violência institucionalizada que a sociedade lhes impõe; aos grupos os mais variados que buscam agregar valor aos seus produtos e colocá-los   no mercado, quer seja ele local, institucional e outros que fomentam uma economia justa e solidária; aos agentes e sujeitos de comunicação que teimam em resistir à comunicação que ignora os processos positivos e de construção de uma sociedade justa,  às reações à imagem da mulher como objeto e a buscar mostrar o Semiárido como um lugar bonito, agradável e de qualidade para ser viver.

Aqui também há uma presença marcante e significativa de nossos diretores, técnicos e técnicas.

Acreditem, vocês que se inseriram e participaram neste caminhar, que sem vocês  não seria possível o que foi construído de mudança social. Neste relatório deste ano escolhemos para refletir o tema Participação Cidadã e Construção do Sertão Justo. Por isso, vamos encontrar todos os relatos de programas perpassados por esta temática.

Desejamos boa leitura a todos e todas e receberemos com alegria e abertura críticas e sugestões.