Relatório de Atividades Anual do MOC 2016

30/08/2017

Fazer relatórios é mais que tudo prestar contas do feito e acordos construídos, dos passos dados, das dificuldades encontradas rumo aos objetivos propostos. 

No caso deste relatório do MOC, neste difícil ano de 2016, é também homenagear aqueles e aquelas que, em meio às imensas dificuldades de um ano com duros cortes em verbas e ações relativas às ações sociais e direitos dos mais pobres, teimaram em se juntar a nós na construção destes mesmos direitos. 

Inúmeras são as pessoas e Instituições que se juntaram a nós neste caminho e, por isso, deixamos de nomina-las uma a uma, porque um esquecimento daqui ou dali poderia se constituir numa injustiça. 

A elas e eles, à todas as Instituições nosso muito obrigado pela parceria, pelo incentivo, pelo apoio, por estar junto, nas celebrações, lutas, conquistas e também derrotas ocorridas na caminhada. 

Contudo, relatar é expor-se.  É colocar sua vida, suas ações, estratégias e resultados diante do público e receber, assim, elogios, compartilhamento de objetivos e críticas que ajudem o redirecionamento do caminho. 

Agradecemos, assim, àqueles e aquelas que quiserem se manifestar s obre o aqui relatado e refletido, na perspectiva de nos ajudar a ser melhores. 

Finalmente, este relato é também um sinal de teimosia. Porque marcado pela teimosia, o MOC está a mais de quarenta anos no espaço, na busca de construir um serão justos. 

É motivo de orgulho, alegria constatarmos que em 2016, em meio a enormes dificuldades, não deixamos de trilhar nesta estrada. E o fizemos teimosamente. E o sertão se tornou melhor porque existimos. 

 

Boa Leitura. 

Celia Firmo Coordenadora Geral do MOC 

 

 


DOWNLOAD DO ANEXO