PECONTE realiza XII Intercâmbio Cultural e Troca de Saberes com Crianças e Adolescentes

08/10/2021
PECONTE realiza XII Intercâmbio Cultural e Troca de Saberes com Crianças e Adolescentes

O Programa de Educação do Campo Contextualizada (PECONTE) realizou na manhã de hoje (08), o XII Intercâmbio Cultural e Troca de Saberes com Crianças e Adolescentes das Escolas do Campo do Semiárido, apresentado pela técnica do MOC Daiane Santos e as cirnaças Ayala e Wesley.



A atividade aconteceu de forma virtual e teve a participação de várias escolas do campo dos municípios de Araci, Ichu, Nova Fátima, Quijingue, Retirolândia, Santaluz, Serrinha, Barrocas, Cansanção, Itiúba e Valente.

Juntos, realizam a trocar saberes construído nas escolas do campo, com valorização da cultura local e protagonismo de crianças e adolescentes.

Segundo Daiane Santos, técnica PECONTE do MOC, ressaltou que “o intercambio foi para além de um momento de troca de saberes, promoveu também a inter-relações socioculturais e educativas com crianças e adolescentes”. Ela ainda acrescenta, “no momento de um possível retorno às aulas o intercâmbio pode promover aos alunos e alunas o contato ao ambiente escolar, um reencontro com ações ao nosso contexto”.
 



O intercâmbio teve a realização do MOC e da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e contou com o apoio da sociedade civil, secretarias de educação, Crossing Borders, Actionaid, KnH e TDH.

Você pode assistir o intercâmbio pelo canal YouTube do MOC através do link:
https://www.youtube.com/watch?v=fIsNt2FuNkI



Por Kívia Carneiro
Setor de Comunicação do MOC