MOC recebeu homenagem em comemoração aos seus 55 anos na Câmara de Vereadores de Feira de Santana

06/08/2022
MOC recebeu homenagem em comemoração aos seus 55 anos na Câmara de Vereadores de Feira de Santana

O Movimento de Organização Comunitária – MOC celebra seus 55 anos nesse ano corrente, desenvolvendo ações que contribuem para melhoria de vida das famílias no Semiárido baiano, na luta para conquistar e garantir o acesso as políticas públicas como direito.
O município de Feira faz parte dessa história e realizou na manhã do dia 05 de agosto, na Câmera de Vereadores de Feira de Santana, uma Sessão Solene em homenagem aos 55 anos de existência do MOC, reconhecendo a importância de ter esse movimento social trabalhando e articulando junto ao povo à busca por mais autonomia, liberdade, igualdade e dignidade para viver na terra que cada um/uma escolher cravar suas raízes.


O evento também contou com uma linda Feira Agroecológica e da Economia Solidária. A Câmara de Vereadores de Feira de Santana, ficou repleta de cores, alegrias e encantos com a Feira Agroecológica e da Economia Solidária, que levou para aquele espaço os produtos da agricultura familiar e economia solidária que foram expostos e comercializados pelos empreendimentos assistidos pelo MOC, na Sessão Solene em comemoração aos 55 anos da nossa instituição.


Na Feira, diversos produtos artesanais e agroecológicos, sem perder de vista a diversidade e riqueza cultural, envolvendo o público e os sujeitos que dão sentido ao trabalho e missão do MOC.
Agradecemos imensamente aos empreendimentos presentes @cirandadasart @tocadaterra.ba @armazemserrinhaoficial @rede.balaio @apaebfeira.

Para homenagear e contar um pouco sobre a trajetória do MOC ao longo dos seus 55 anos foi composta uma mesa com a presença de Antonio Albertino Carneiro, Naidson Baptista, Conceição Borges, Célia Firmo, Don Zanoni Demettino - Arcebispo Metropolitano, Dinalva Leite, Terezinha Borges e Rita Breda.


A ideia dessa Sessão foi de autoria do vereador @professorivamberg que relembrou um pouco da trajetória do MOC em Feira de Santana, ações com agricultores/as, mulheres, jovens adolescentes, entre outras. Como também ressaltou a alegria em abrir a casa para essa homenagem.

Diante de muitas emoções das lembranças, o MOC resgata acima de tudo histórias inicias de lutas, esses sentimentos são um pouco do resultado que o MOC "deu e dá certo para as pessoas que realmente interessam ao MOC". A história do MOC é construída por todas as pessoas que buscam o bem comum para todos e todas. Na sessão solene, não faltou lágrimas a partir de cada lembrança, não faltou vozes e não faltou calorosas palmas.


Confira como foi a Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Feira de Santana:



Viva aos 55 anos do MOC.