Projeto Ser'tão Criança do MOC: Fortalecendo Vínculos nas Comunidades de Araci

24/07/2023
Projeto Ser'tão Criança do MOC: Fortalecendo Vínculos nas Comunidades de Araci

Em uma iniciativa transformadora, o Movimento de Organização Comunitária (MOC) levou adiante seu projeto "Ser'tão Criança", desempenhando um papel vital nas comunidades de Barbosa e Caldeirão Novo, no município de Araci. A visita conjunta, realizada em parceria com a psicóloga e equipe do PECONTE e PGGIR, teve como objetivo central o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

O projeto, intitulado "Ser'tão Criança - Construindo Saberes para Proteção Integral Infantil", não apenas busca satisfazer as necessidades básicas das crianças, mas também visa construir alicerces sólidos para um futuro promissor. A visita desempenhou um papel estratégico ao proporcionar uma compreensão mais profunda das dinâmicas familiares e comunitárias, permitindo a implementação de ações direcionadas para melhorar as condições de vida das crianças envolvidas.


É notável o apoio fundamental que o projeto recebe de parceiros essenciais, como o FéCriança, o Conselho Estadual dos Direitos de Crianças e Adolescentes, o Governo do Estado e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Essas parcerias estratégicas evidenciam o comprometimento coletivo na defesa e promoção dos direitos das crianças, destacando a importância da colaboração entre setores público e privado para alcançar impacto significativo.

A proteção integral infantil é concebida como um investimento no potencial humano, contribuindo para a formação de cidadãos capacitados e conscientes. A visita às famílias em Barbosa e Caldeirão Novo representa um capítulo crucial nessa jornada.

A interseção entre educação, saúde, bem-estar e o fortalecimento dos laços sociais reflete a abordagem abrangente do Ser'tão Criança. O compromisso com a promoção do desenvolvimento infantil saudável não apenas impacta as vidas das crianças diretamente beneficiadas, mas também contribui para a construção de comunidades mais resilientes e preparadas para enfrentar os desafios futuros.

A visita recente não é apenas um evento isolado; é um marco no compromisso contínuo do MOC e de seus parceiros em criar um impacto duradouro e positivo nas vidas das crianças e comunidades atendidas.

#ProjetoSertãoCriança