Oficina Socioeducativa Fortalece Vínculos em Comunidades de Araci

29/05/2023
Oficina Socioeducativa Fortalece Vínculos em Comunidades de Araci

No último dia 26, o Programa de Educação do Campo Contextualizada (PECONTE), por meio dos educadores Valdir Alves e Bruna Pires, conduziu uma enriquecedora oficina socioeducativa. A atividade, realizada nas comunidades de Barbosa e Caldeirão Novo, no município de Araci, teve como objetivo principal fortalecer os vínculos familiares e comunitários entre crianças e adolescentes.


A oficina proporcionou um espaço dinâmico e participativo, onde as atividades lúdicas e de autoconhecimento foram utilizadas como ferramentas para promover uma interação mais profunda e significativa. O foco no fortalecimento dos laços familiares reflete a abordagem abrangente do projeto Ser'tão Criança - Construindo Saberes para Proteção Integral Infantil.

Essa iniciativa, inserida no âmbito do Projeto CECA, destaca-se como um componente essencial para a construção de uma rede de apoio sólida e afetuosa nas comunidades atendidas. Através de atividades a oficina busca instigar o autoconhecimento e a compreensão das dinâmicas familiares, contribuindo para um desenvolvimento mais harmonioso das crianças e adolescentes envolvidos.

Ao integrar-se ao contexto local, o PECONTE reafirma seu compromisso com uma educação que vai além das salas de aula, alcançando aspectos fundamentais do desenvolvimento humano. A oficina socioeducativa não apenas representa um momento isolado, mas um passo significativo na construção de uma base sólida para o futuro dessas comunidades. Essa ação ressalta o impacto positivo que programas educacionais contextualizados podem ter na formação integral das crianças e adolescentes. Cada atividade do PECONTE, como parte do projeto Ser'tão Criança, é um investimento no potencial, contribuindo para um amanhã mais promissor e resiliente.

#ProjetoSertãoCriança