Oficina Socioeducativa do PECONTE Fortalece Vínculos em Barbosa e Caldeirão Novo, Araci

12/05/2023
Oficina Socioeducativa do PECONTE Fortalece Vínculos em Barbosa e Caldeirão Novo, Araci

Hoje, o Programa de Educação do Campo Contextualizada (PECONTE), sob a orientação da técnica Daiane Santos e do técnico Valdir Alves, promoveu uma oficina socioeducativa. Realizada nas comunidades de Barbosa e Caldeirão Novo, no município de Araci, a atividade teve como objetivo central fortalecer os vínculos familiares e comunitários entre crianças e adolescentes.

A oficina contou com a participação colaborativa da professora Tatiane de Oliveira, que contribuiu para o dinamismo e a qualidade das atividades propostas. O evento envolveu crianças e adolescentes em atividades lúdicas, jogos pedagógicos e cooperativos, proporcionando um ambiente propício para o aprendizado, a diversão e, sobretudo, o fortalecimento dos laços afetivos.


Esta iniciativa integra o projeto Ser'tão Criança - Construindo Saberes para Proteção Integral Infantil, uma ação do Projeto CECA. Além de fortalecer laços, a oficina contribui para a formação integral das crianças e adolescentes envolvidos, promovendo uma visão holística do desenvolvimento humano.


A oficina socioeducativa destaca-se como mais um capítulo significativo na trajetória desse programa que, através da educação contextualizada, busca impactar positivamente as comunidades atendidas.

#ProjetoSertãoCriança