MOC realizou sua Assembleia Geral Extraordinária 2024

25/04/2024
MOC realizou sua Assembleia Geral Extraordinária 2024

No dia 25 de abril, o Movimento de Organização Comunitária (MOC) realizou sua Assembleia Geral Extraordinária de forma virtual, através da plataforma Zoom. O evento contou com a presença de sócios e a equipe técnica de colaboradores, conforme a pauta de convocação, com foco na prestação de contas do ano fiscal de 2023 e apresentação do relatório referente ao mesmo período.

A abertura dos trabalhos foi conduzida pela presidenta Conceição Borges, seguida por uma saudação inicial. Posteriormente, a palavra foi passada para Naidison Baptista, que liderou a Assembleia.

Em seguida, a Coordenadora Geral Célia Firmo apresentou os resultados das ações do MOC durante o ano de 2023, nas áreas programáticas da instituição. Ela destacou os avanços alcançados, que representam uma transformação na vida dos indivíduos envolvidos e contribuem para os 56 anos de história da entidade.

A Prestação de Contas do MOC foi realizada pelo contador Gilberto Carlos de Oliveira, que apresentou o Balanço referente a 2022, destacando os resultados do trabalho da instituição em números. Ele também comparou esses resultados com anos anteriores, ressaltando desafios enfrentados devido à conjuntura política que tem impactado negativamente a captação de recursos públicos para os projetos da organização. Após a leitura do parecer do conselho, baseado nos dados apresentados, Naidison Baptista conduziu a votação para aprovação das contas, que obteve êxito e aceitação dos sócios/as presentes.

A apresentação resumiu as atividades do MOC em 2023, destacando o impacto do trabalho de cada professor/a na educação contextualizada, o engajamento dos agricultores/as na promoção da Agroecologia e convivência com o semiárido, a articulação das mulheres, jovens e outros sujeitos em redes de luta e conquista, o protagonismo das crianças e adolescentes na busca por melhorias, e o apoio às iniciativas de economia solidária voltadas para a produção e partilha de alimentos saudáveis.

Ao final, a presidenta Conceição Borges agradeceu a participação de todos/as e destacou a coragem e contribuição de cada um/uma no trabalho e nas ações desenvolvidas pelo MOC, que visam transformar vidas em prol de um Sertão mais Justo.