Do som à palavra: ancestralidade e resistência do sisal

09/05/2025
Do som à palavra: ancestralidade e resistência do sisal


Este é o tema da II FELIS - Feira Literária Internacional de Serrinha, o evento está acontecendo desde o último dia 06 e vai até sábado (10) e conta com presenças de figuras renomadas da Literatura brasileira como os imortais da Academia Brasileira de Letras, Antônio Torres e Ana Maria Machado, o escritor Itamar Vieira Junior, os escritores e  jornalistas Ricardo Ishmael, Jean Willys, Luana Assis e Luana Sousa entre outros.


A FELIS apresenta uma verdadeira diversidade cultural e prima pela valorização da cultura local e regional. Com standes mostrando as potências e potencialidades artísticas e culturais do território do Sisal, escritores, poetisas e poetas, repentistas.

A FELIS mostra em sua segunda edição também o comprometimento com um vasto repertório que prima pela valorização e o respeito à diversidade, gênero, etnia e ancestralidade.

Além disso, conta com um espaço amplamente voltado para a valorização da agroecologia  familiar e economia solidária, onde neste espaço há exposição e comercialização de diversos produtos.

"Esta Felis seguramente é um marco grandioso não só para Serrinha, mas para o Território do Sisal, dada a sua pluralidade diversas e a valorização das nossas vozes, vozes da nossa gente que luta, que resiste e busca incansavelmente por um sertão justo e inclusivo", destacou o presidente do MOC Edisvânio Nascimento que participa do evento.