Mulheres e Agroecologia

Mulheres e Agroecologia

26/03/2021

A ideia nessa produção é dialogar com as histórias de potências desse Sertão, mulheres, mães, lideranças, agricultoras, cada uma com suas especificidades, suas singularidades, mas que carregam em suas essências a força do feminino, de um corpo cíclico e rítmico que transportam uma relação milenar e ancestral com a natureza.

Download
A nova cara da juventude do Semiárido

A nova cara da juventude do Semiárido

A história de vida da jovem Tainara Isis Santos de Oliveira poderia ser igual a de qualquer jovem que, ao concluir o ensino médio, vai em busca de melhores oportunidades de crescimento em outras cidades. Nascida no município de Santa Luz, aos 21 anos ela conta como a experiência com o Coletivo Municipal de Jovens mudou a sua trajetória de vida.

Download
Uma receita de sucesso

Uma receita de sucesso

Solidariedade, união, força, perseverança. Estes são alguns dos ingredientes necessários para o sucesso dos grupos de produção filiados à Rede de Produtoras da Bahia e que ajudaram a dar um novo rumo à vida de mulheres trabalhadoras rurais.

Download
Uma jornada para a cidadania

Uma jornada para a cidadania

Egressos do PETI mostram que as dificuldades enfrentadas com o trabalho infantil não foram capazes de impedir que lutassem por seus direitos. Através da educação, estes jovens superaram desafios e partilham com as crianças do Semi-árido a importância do conhecimento para formar o cidadão.

Download