Carta Política entregue ao governador Rui Costa, construída em conjunto pelo FBAF, ASA, AABA e as Redes de Escolas Famílias Agrícolas (AECOFABA e REFAISA)

A coordenadora geral do MOC, Célia Firmo, e demais membros do Fórum Baiano da Agricultura Familiar (FBAF) participaram em 08 de agosto de 2017, em Salvador, de audiência com o governador da Bahia, Rui Costa, para entrega de uma Carta Política com dez assuntos a serem discutidos, sendo cinco deles prioritários e estratégicos. A Carta Política foi construída em conjunto pelo FBAF, a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), as Redes de Escolas Famílias Agrícolas (AECOFABA e REFAISA) e a Articulação em Agroecologia da Bahia (AABA), todos representados na audiência.

Download

Convocação para Assembléia Geral do MOC

O Movimento de Organização Comunitária (MOC) realizará no próximo 31 de março, Assembleia Geral Ordinária com evento às 17 horas na Pousada Central, em Feira de Santana, quando reunirá sócios, representantes da sociedade civil organizada e do poder público, além de amigos, colaboradores e parceiros. Na oportunidade será analisado e deliberado sobre os relatórios de 2016 apresentados pela diretoria, coordenação colegiada e conselho fiscal, além de ser um momento de compartilhar anseios, perspectivas e comemorar as conquistas de uma caminhada de quase 50 anos da instituição.

Download

Manifesto em Defesa do Benefício de Prestação Continuada – BPC

Os Conselhos Nacionais Setoriais e de Defesa e Garantia de Direitos, reunidos em Brasília no dia 6 de março de 2017, manifestam posição contrária à Proposta de Emenda à Constituição – PEC nº 287/2016 e requerem ao Congresso Nacional a supressão da alteração da redação original do art. 203, inciso V da Constituição Federal de 1988...

Download

Carta política dos 30 anos do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Nordeste

Durante a celebração dos 30 anos do anos do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Nordeste (MMTR-NE) que aconteceu entre os dias 10 e 12 de agosto deste na cidade pernambucana de Caruaru e que contou com a participação do MOC, foi elaborada a Carta Política dos 30 anos do MMTR-NE: “O Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste ao longo dos últimos 30 anos combate mentalidades de submissão, organizando e mobilizando as mulheres rurais nordestinas. Nossa trajetória é de luta pelo reconhecimento das trabalhadoras rurais e da nossa participação política na sociedade e nos movimentos sociais....” Clique abaixo e confira a Carta na íntegra.

Download

CARTA POLÍTICA 5ª CONFERÊNCIA INTERTERRITORIAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Carta Política da Conferencia Territorial de Segurança Alimentar e Nutricional, que explica avanços e desafios para melhor acesso à comida de verdade para o campo e para a cidade, além de chamar atenção do governo no que diz respeito aos alimentos transgênicos e principalmente sobre a comercialização dos produtos da agricultura familiar.

Download

CONVOCAÇÃO-ASSEMBLÉIA ORDINÁRIA DO MOC

Convocação para Assembléia Ordinária do Movimento de Organização Comunitária (MOC), em 13 de março de 2015.

Download

Consea manifesta apoio ao Decreto da Participação Social

O Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, de acordo com decisão aprovada por sua Mesa Diretiva, manifesta publicamente, nesta sexta-feira (20/06), seu apoio ao Decreto nº 8.243, de 23 de maio de 2014, que instituiu a Política Nacional de Participação Social.

Download

Nota Publica Redução da maioridade penal e o aumento do tempo da medida socioeducativa de internação

Em cumprimento a sua missão de garantir e defender os direitos humanos de crianças e adolescentes, o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – Conanda vem, por meio da Nota Pública, manifestar repúdio às recentes iniciativas por parte de diferentes grupos do Estado e da sociedade no sentido de propor a Redução da Maioridade Penal e o Aumento do Tempo da Medida Socioeducativa de Internação

Download